Pular para o conteúdo principal

Esta é uma bossa nova cheia de desejo pela Realidade Última!


Desejo

De onde vem esse Eco mensageiro anos luz?
De carona na brisa
Dá um beijo em meu rosto e se vai...

Qual sabor agridoce é o gosto desse bem
Que me inclina pro Belo, amizade e amor
Faz de mim colibri, um poeta e cantor
Quando foi o start da força que arde em mim?

E esse cheiro gostoso que acabo de sentir
Semelhante a folhagem
Do jardim de um lugar do além...

E a saudade que aperta o meu peito aqui e ali
E me lembra a Viagem que estou a fazer
O Endereço, quem é, onde está, é o que?
Peregrino eu sou e o Repouso desejo encontrar...

E essa fome que há em meu peito a gritar
De que pão será? Onde posso comprar?
E a alma a dizer que precisa beber
De outra fonte, a Água da Vida

Creio que é tudo indicação, sugestão
De um Desejo mais nobre do ser
Que não encontra na terra satisfação

Sede de Alguém que nos fez e quer bem
nEle mora o sentido do ser e existir
Ele é o Criador que de nós se aproximou, é Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Pureza de coração é desejar uma única coisa" (Sören Kierkegaard). Inspirado nessa verdade escrevi esta canção.

O Único Necessário Venha lapidar o meu querer possa meus desejos converter já sei o que pra mim é elementar mas luto contra o mal que perto está! Muitas são as fontes pra beber que distraem o meu interior de todas essas quero me abster - suspira o meu ser pelo Senhor! Tu és o meu único Desejo realmente nobre e necessário o jejum de ti é imprudência o seu rumo encontra a falência És Jesus, o Pão que me dá Vida Água que da Sede me sacia o Endereço certo da chegada Casa boa pra minha pousada!

Dúvida (Bartolomeu Campos de Queirós)

Dúvida (BARTOLOMEU CAMPOS DE QUEIRÓS) "É só a dúvida que nos une, que nos aproxima. É só disso que precisamos. Precisamos de amparo com a nossa dúvida. E a literatura nos ampara. Tenho muito medo da verdade. Não acredito que haja nada verdadeiro. Tive um professor de filosofia, o padre Henrique Vaz, para quem eu perguntei “o que era a fé”. Ele me respondeu que a fé é a dúvida. Tem dias que você tem muita, tem dias que tem pouca, tem dias que não tem nenhuma. Isso se chama fé, porque nos é possível somente a dúvida. Hoje, estamos com muita gente encontrando a verdade. Quando uma pessoa encontra a verdade, a única coisa que ela adquire é a impossibilidade de escutar o outro. Ela só fala, não escuta mais. Quem encontra a verdade só fala."

A Inveja da Morte

"A inveja da Morte" faz parte de um Pocket show autora que chamei de Poema Musical "O Amor em 5 atos". Essa obra canta algumas das estações de um relacionamento que vai desde a paixão, encontra a maturidade, enfrenta o medo da morte, passa pelos desencontros e celebra o objeto de amor. Em meu canal do YouTube você pode assistir as outras canções. Espero que goste! https://www.youtube.com/watch?v=24Kl-H5_mWI