Pular para o conteúdo principal

O PODER DE JESUS É O SEU AMOR

A Bíblia nos diz com todas as letras em 1 Jo 4.16 que “Deus é amor!”.

O amor não é um atributo de Deus, entre outros, o amor é a própria essência de Deus. Deus é todo Amor. O amor não é uma faceta de Deus. É todo Deus! Deus não tem amor, Deus não age com amor. Deus é amor!

Deus não deixa o seu amor em standby para exercer qualquer atributo seu. Deus não faz nada sem o amor, senão estaria se anulando; Deus nada pode sem o amor, porque o amor é Ele!

Dessa forma todos os atributos de Deus, são atributos do amor. Ou seja: todo atributo que eu uso para Deus, eu devo usar para o seu Amor.

Se Deus é onipotente (e sem dúvida é!), o amor de Deus é onipotente, porque Deus é amor. Se Deus é infinito (e é!) eu preciso afirmar que o amor de Deus é infinito, pois Deus é amor. Dizer que Deus é soberano é dizer que o Amor é soberano.

O contrário também é verdade: as qualidades e movimentos do Amor são usados também para Deus. O Amor tudo suporta – Deus tudo suporta; o Amor tudo crer – Deus tudo crer.

Dizer que o Amor é paciente é dizer que Deus é paciente. No verso 6 de 1Co 13 “o amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade”, nós podemos substituir a palavra “amor” por “Deus”.

Alguns atributos de Deus podem ser mais bem entendidos, desembaçados, quando fazemos esse exercício. Por exemplo:

Pense na frase “Deus é Todo-Poderoso”. Agora pense na frase “o Amor é Todo-Poderoso”. Responda a si mesmo: a palavra “Todo-Poderoso” sofreu alguma variação da primeira frase para a segunda frase?

Parece-me que, na cabeça de alguns, dizer que “Deus é Todo-Poderoso” é dizer que ele tem uma força, um poder devastador. Mas dizer que “o Amor é Todo-Poderoso” é dizer que o Amor de Deus não enfraquece e tem o poder para se doar, acolher e vencer até mesmo a morte!

Um dos atributos que mais falam de Deus é o seu poder. Mas o poder de Deus é o seu amor, e ninguém ama sem se tornar vulnerável. O poder de Deus é a sua “fraqueza”; a “fraqueza” de Deus é o seu poder!

Márcio Cardoso

Comentários

Diego Cosmo disse…
E ai Marcio, a quanto tempo! rsr

Achei esse texto do Fiódor Dostoiévski a sua cara, que é na verdade um trecho dum livro dele.

http://dcosmo.blogspot.com/2010/10/o-todo-poderoso.html

Postagens mais visitadas deste blog

"Pureza de coração é desejar uma única coisa" (Sören Kierkegaard). Inspirado nessa verdade escrevi esta canção.

O Único Necessário Venha lapidar o meu querer possa meus desejos converter já sei o que pra mim é elementar mas luto contra o mal que perto está! Muitas são as fontes pra beber que distraem o meu interior de todas essas quero me abster - suspira o meu ser pelo Senhor! Tu és o meu único Desejo realmente nobre e necessário o jejum de ti é imprudência o seu rumo encontra a falência És Jesus, o Pão que me dá Vida Água que da Sede me sacia o Endereço certo da chegada Casa boa pra minha pousada!

Dúvida (Bartolomeu Campos de Queirós)

Dúvida (BARTOLOMEU CAMPOS DE QUEIRÓS) "É só a dúvida que nos une, que nos aproxima. É só disso que precisamos. Precisamos de amparo com a nossa dúvida. E a literatura nos ampara. Tenho muito medo da verdade. Não acredito que haja nada verdadeiro. Tive um professor de filosofia, o padre Henrique Vaz, para quem eu perguntei “o que era a fé”. Ele me respondeu que a fé é a dúvida. Tem dias que você tem muita, tem dias que tem pouca, tem dias que não tem nenhuma. Isso se chama fé, porque nos é possível somente a dúvida. Hoje, estamos com muita gente encontrando a verdade. Quando uma pessoa encontra a verdade, a única coisa que ela adquire é a impossibilidade de escutar o outro. Ela só fala, não escuta mais. Quem encontra a verdade só fala."

A Inveja da Morte

"A inveja da Morte" faz parte de um Pocket show autora que chamei de Poema Musical "O Amor em 5 atos". Essa obra canta algumas das estações de um relacionamento que vai desde a paixão, encontra a maturidade, enfrenta o medo da morte, passa pelos desencontros e celebra o objeto de amor. Em meu canal do YouTube você pode assistir as outras canções. Espero que goste! https://www.youtube.com/watch?v=24Kl-H5_mWI